Como lidar com despedidas


Sou uma pessoa bem recomendada pra falar desse tema, já que vi e conheci pessoas a todo instante e lidei com essa coisa chata e triste que é a despedida, pois me mudei várias vezes de casas, lugares e colégios, e todos que eu conheci ficaram pra trás. Somos seres humanos e temos sentimentos, um deles é saudade e isso é inevitável, mas como lidar? 
Não é fácil sair de um local e morar em outro, se desapegar de pessoas e lugares que conhecemos, já que nós estávamos acostumados com todos ao nosso redor e quando isso deixa de ser rotina, bate mesmo aquela nostalgia, e seja mudar de escola, mudar de rua ou até mesmo de estado e país, sempre tem um jeito pra reencontrar as pessoas, ou até mesmo nunca perder o contato aonde quer que esteja.

1. Você precisa saber se realmente vale a pena levar a amizade da pessoa para o resto da sua vida, ou por pelo menos metade dela, porque não tem sentido fazer uma despedida pra quem você nunca mais vai falar um oi. Se sua resposta for sim, recomendo que continue lendo os itens abaixo.

2. Não sou a única que odeio despedidas, e você não precisa ficar triste, chorar ou se desesperar porque não vai mais ver as pessoas, sempre digo que pra tudo tem um jeito nessa vida, principalmente no século que estamos, celulares, computadores, até mesmo cartas, não vão ser problemas para sofrimentos distantes.

3. Pensou em ir sair nas férias? Em viajar e conhecer lugares? Que tal fazer isso na companhia dos velhos amigos? O tempo passa rápido, eu sei, o mundo muda e agente também, coisas novas aparecem em nossa rotina e depois fica difícil reunir a galera para um reencontro, mas combinem, marquem, e façam dá certo, e aí verão o quanto vale a pena preservar amizades, coisas raras atualmente, e que despedidas não precisam ser um "Nunca mais" e sim um "Até logo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Deixem um comentário :)