Vestimentas Muçulmanas

Um assunto bem complicado de se falar é sobre religião, pois as pessoas sempre tem opiniões diferentes e argumentativas para cada caso, não que eu me recuse a falar desse assunto, pelo contrário, eu abordo QUALQUER ASSUNTO que me propuserem, mas hoje vim esclarecer uma curiosidade de muitos, muçulmanos ou não, que ainda não sabem para que serve, e o significado de cada vestimenta ou véu das pessoas que adotam essa doutrina.


Achei essa foto na net e bem interessante por sinal, já que ela fala por si só, vamos aos significados


Khimar e Chador - A vestimenta deixa o rosto livre, mas cobre toda a cabeça, o pescoço e os ombros, em geral estendendo-se até o fim dos braços ou a cintura, e o xador é um traje persa antigo, cujo uso é documentado desde o século XVIII, e se popularizou no Irã na época da Dinastia Qājār.

Al-Amira e Shayla - Véus que cobrem a cabeça e pescoço, em geral são parecidos com o hijab, mas é obrigatório em alguns países e outros não.

Niqab e Burqa - Feito de tecido escuro, cobre integralmente a cabeça e o corpo, mostrando apenas os olhos ou, em alguns casos, metade do nariz. O niqab é considerado obrigatório pelos salafis, a corrente muçulmana dominante na Arábia Saudita, e é recomendado por outros grupos sunitas e xiitas, e a burqa cobre a mulher por completo e possui telas para permitir a visão. Obrigatória apenas no Afeganistão e em partes do Paquistão, e seu uso deve-se ao facto de muitos muçulmanos acreditarem que o livro sagrado islâmico, o Alcorão, e outras fontes de estudos, como Hadith e Sunnah, exigem a homens e mulheres que se vistam e comportem modestamente em público. No entanto, esta exigência tem sido interpretada de diversas maneiras pelos estudiosos islâmicos e comunidades muçulmanas.

Hijab - Significa em árabe "cobertura". A palavra vem de حجب, que significa "cobrir, proteger". É o conjunto de vestimentas preconizado pela doutrina islâmica. No Islã, o hijab é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda "o véu que separa o homem de Deus". Na atualidade, o hijab é obrigatório na Arábia Saudita e na República Islâmica do Irã, além de governos regionais noutros países, como na província indonésia de Achém.

Niqab

 Burqa

Hijab

Al-Amira

Al-Amira

Shayla

Claro que hoje em dia nada é padrão, para alguns pode significar uma forma de respeito e doutrina, para outros podem ter significados diferentes, conheça e converse com pessoas dessa comunidade islâmica e irão ver os diferentes pontos de vista de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Deixem um comentário :)