Achei essa foto na net e bem interessante por sinal, já que ela fala por si só, vamos aos significados
Al-Amira e Shayla - Véus que cobrem a cabeça e pescoço, em geral são parecidos com o hijab, mas é obrigatório em alguns países e outros não.
Niqab e Burqa - Feito de tecido escuro, cobre integralmente a cabeça e o corpo, mostrando apenas os olhos ou, em alguns casos, metade do nariz. O niqab é considerado obrigatório pelos salafis, a corrente muçulmana dominante na Arábia Saudita, e é recomendado por outros grupos sunitas e xiitas, e a burqa cobre a mulher por completo e possui telas para permitir a visão. Obrigatória apenas no Afeganistão e em partes do Paquistão, e seu uso deve-se ao facto de muitos muçulmanos acreditarem que o livro sagrado islâmico, o Alcorão, e outras fontes de estudos, como Hadith e Sunnah, exigem a homens e mulheres que se vistam e comportem modestamente em público. No entanto, esta exigência tem sido interpretada de diversas maneiras pelos estudiosos islâmicos e comunidades muçulmanas.
Niqab
Burqa
Hijab
Al-Amira
Al-Amira
Shayla
Claro que hoje em dia nada é padrão, para alguns pode significar uma forma de respeito e doutrina, para outros podem ter significados diferentes, conheça e converse com pessoas dessa comunidade islâmica e irão ver os diferentes pontos de vista de cada um.
Fonte: Wikipédia / Revista Vida Simples
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaram? Deixem um comentário :)