Resenha do livro "A Maldição do Tigre - Colleen Houck"

saga do tigre

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Finalmente consegui meu tão sonhado livro (na verdade, comprei a saga inteira rs), e confesso que me surpreendi com "A Maldição do Tigre", onde muitas vezes queria abraçar alguns personagens, gargalhar com outros e estrangular os mesmos, porém, o final foi ainda mais surpreendedor.

A autora, por algum motivo, pôs aquela pitada de toque indiano na saga inteirinha, o que me fez ter conhecimento das culturas, comidas e costumes da Índia. Sem contar os personagens, que são marcantes por suas características fortes: Kelsey é uma garota de atitude, curiosa, sarcástica e apaixonada, ao ponto de sacrificar sua felicidade pelo bem do amado e por achar que ninguém a merece. Ren, o tigre e príncipe indiano, encantador, rico e o deus grego da saga, como a autora faz questão de destacar sua beleza física no trama. O Kishan é tipo aquele irmão (de Ren) mais malvado e abusado da família, mas é engraçado e sedutor, apareceu apenas algumas vezes nesse livro e no final. O Sr. Kadam é um homem de idade, na verdade centenas de ano (oi?), tão fofo que dá vontade de tê-lo como avô. Dedicou sua vida inteira ajudando os irmãos tigres a quebrarem a maldição.

a maldição do tigre


Claro que tem muitos outros personagens, uns até bem importantes nesse livro, mas esses quatro foram os que destacaram mais, pelo menos pra mim.

As aventuras que a Kelsey passa junto com Ren para tentarem quebrar a maldição, são as mais loucas e perigosas possíveis, eles vão até o fim do mundo pra descobrirem pistas e mais pistas, o livro todo é praticamente contando essas aventuras, mas juro que não é chato nem entediante, na verdade a leitura e bem fluída e tem muitos diálogos dos dois, que brigam e se amam em intervalos mínimos de tempo, mas passam maior parte do tempo se protegendo. (Anww )

E no final, claro que a linda da Colleen deixa um gostinho de quero mais na última página e "leia o próximo livro e descubra o restante". Mas isso que dá graça na história, porque a gente já sabe que o desfecho final acontece no quarto livro, e bem, já comecei o segundo e tenho certeza que não demorará muito para eu ler todos e postar as resenhas aqui.

Imagem fofa que achei na net do Ren, a cobra Fanindra e Kelsey 
Como sou muito curiosa, andei pesquisando muito sobre a saga e descobri que a escritora teve de longe uma inspiração bem conhecida pelo mundo: A saga crepúsculo de Stephenie Meyer, e confesso que achei bem diferente, tirando o fato que as duas garotas se apaixonam por alguém fora dos padrões humanos, pois a Kelsey não é uma garota bobinha e inocente como a Bella (desculpa fãs sumidos da saga), eu acho ela uma personagem muito destemida e corajosa, me encantei de primeira. E a saga do tigre envolve lendas e segredos bem antigos, e também envolve nossa realidade, onde uma jovem vive uma rotina normal e apenas vai atrás de trabalho numa cidade americana, e por conta disso sua vida dá uma reviravolta da noite pro dia.

Bom, digamos então que a saga da Collen é uma versão melhorada de Crepúsculo (mané vampiro o que, o lance agora é tigre rs), mas não vou comparar muito porque não li todos os livros de nenhuma das sagas, só vi os filmes.

Falando em filme, "A Maldição do Tigre" já ganhou seus direitos autorais para ser lançado em FILME #todoscomemoram e talvez veremos a produção ainda esse ano.

Espero que eu tenha atiçado a curiosidade de vocês, ou quem já leu tenha gostado da pequena resenha que fiz com todo carinho e amor que estou criando por essa história fantástica!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Deixem um comentário :)