Resenha: A Viagem do Tigre (Colleen Houck)


SINOPSE: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. 

Oi gente, a resenha de hoje é do terceiro livro da "Saga do Tigre". Estou chegando na reta final desses livros maravilhosos e personagens que já me apeguei tanto que a cada livro fica mais difícil largar.

Enfim, como puderam ver na SINOPSE esse livro é mais uma continuação dos anteriores na busca dos presentes de Durga, para quebrar a maldição do tigre. Quem já leu que me acompanhe, quem não leu me perdoem pelos spoilers que solto sem querer -ou não- rs 

Foi tão triste ter que terminar "O Resgate do Tigre" sabendo que Ren não lembrava mais de sua amada e ainda por cima, não aguentava ficar perto dela, porém a força de vontade dele de lembrar de Kelsey me fez continuar lendo o terceiro livro, porque eu já ia ler ele sem pique, mas a autora como sempre, nos surpreende.

O Sr. Kadam, ninja em ideias mirabolantes, decide implantar uns chips na mão de Kelsey e dos tigres, para no caso de se perderem eles poderem rastrear uns aos outros.

No começo do livro eles também fazem uma visita a Phet, antes de irem em busca do terceiro presente de Durga, e o mesmo dá dois presentes para os tigres, que iriam ser úteis lá na frente, e é na casa dele que descobrimos porque Ren não lembra de Kelsey, o que me fez ficar muito brava e querer socar o personagem haha.

Bom migos, depois dos lenga-lenga a terceira profecia de Durga é revelada e adivinhem só o cenário cruel que terão que enfrentar: Mar e Dragões (e tubarões). Causa até um pânico só de pensar no terror que a Kelsey sofreu, sorte que um professor gato do Texas pintou na história para ensinar tudo sobre mergulho e etc (e que causou muuuuito ciúmes nos tigres também).

Mas amor de verdade é aquela coisa né, não importa as circunstâncias que sempre vem a tona, e Ren começa a se apaixonar por Kelsey de novo, porque ele sente que esse sentimento é a coisa certa para ter, então eles meio que voltam a namorar, só que evitando contato o máximo possível porque Ren sente dores ao encostar nela. Enfim, Ren sente que a ama.



Então, Ren decide terminar de novo, porque em uma dessas aulas de mergulho Kelsey acaba perdendo uma peça da roupa e Ren não consegue reanimá-la (apesar dele ter salvado ela do mar), e isso deixa Kelsey devastada, e o leitor sofre com ela. Duas vezes cara.

Kelsey resolve radicalizar, afinal continuar sofrendo não faz parte da personagem. Corta o cabelo, compra roupas novas e convida Kishan pra jantar, mas não dá em nada. E a metade do livro é esse triângulo amoroso, de idas e voltas e provocações, até que Kelsey faz uma visita especial e ganha um mapa costurado pela Lady Bicho-de-seda, que mostra o caminho para encontrar os cinco dragões, onde cada um representa um oceano e que ajudará eles a encontrarem o colar.

Nossos heróis passam por muitos perigos para encontrar os objetos que os levam ao encontro dos dragões, que no início achei que eram inimigos, mas na verdade eles adoram jogos perigosos, e quando estão prestes a ir para o terceiro dragão, Ren volta a memória UHUUUU.

Mas aí começa o mimimi de Kelsey que já está namorando o outro irmão e prometeu não deixá-lo, mas Ren não desiste e corre atrás da amada, que faz de tudo para esconder o sentimento mas chega um momento da história que ela tem um visão com ele e acaba cedendo ao seus sentimentos, enquanto isso Kishan fica cego para servir de oráculo para encontrar o próximo dragão -uhuehe tadinho.


No final, eles encontram todos os dragões, com muito sufoco, e depois uma sereia entrega a chave para que eles abram uma porta onde o colar vai está, e nessa adrenalina toda, o pior acontece: Kelsey é mordida por um tubarão, mas logo ela se cura, acho que por estar num lugar com seres místicos e também pelo lenço divino ter estancado os ferimentos.

O legal do colar é que ele pode criar coisas no mar, como barcos e água viva, que transportam ele do fundo do mar a superfície.

No fim, eles chegam ao Iate que levou eles de Reino em Reino, sã e salvos, mas Kells tem uma visão com Lokesh e uma coisa acontece com ela. Apesar de tantos spoilers deixarei vocês com essa dúvida até que leiam o livro e se apaixonem pela saga, assim como eu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Deixem um comentário :)