Resenha: O Resgate do Tigre (Colleen Houck)


Sinopse: O Resgate do Tigre - Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d´água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 

É quase impossível fazer uma resenha desse livro sem soltar um pouquinho de SPOILER, então desculpe-me se eu falar DEMAIS hehe. Vamos para a resenha.


Quem leu o primeiro livro, sabe que a Kelsey voltou para o Oregon -sim, abandonou Ren #todoschoram-, onde ela já morava antes, mas claro que a "escolhida" continuou tendo contato com o Sr. Kadam e Cia. Pouco depois de chegar na sua terra natal, ela tem a surpresa de receber um carro e uma casa de adivinha quem, Ren, é claro. E ainda é matriculada numa universidade caríssima. Príncipe perfeito indiano, só em livro mesmo.

Mas difícil como ela é, tenta esquecer Ren de qualquer maneira, e até consegue três encontros, mas claro que nenhum dá certo de verdade, e outra surpresa acontece na vida de Kelsey: Ren volta para reconquistar seu amor. E reconquista do jeito mais fofo possível: Deixando vários bilhetinhos de amor na casa dela.

Kelsey fica tão chocada com a presença dele que até fica sem reação quando os pais adotivos perguntam quem é o moço indiano tão bonito que nunca foi apresentado por ela. Ela consegue enrolar os pais e no fim, os dois conversam e se acertam de alguma maneira (anw <3), e até rola "aquele assunto" nesse livro viu :O Mas não do jeito que vocês estão pensando, até porque Ren afirma que nunca fez nada nem fará nada enquanto a maldição ainda estiver sobre ele (quer dizer que vai rolar putaria quando a maldição for quebrada? Comassim???)


Brincadeiras a parte, o inimigo Lokesh acaba descobrindo onde Kelsey mora, então eles decidem voltar para a Índia por receio de acontecer algo com ela e para que Kells ajude Sr. Kadam a quebrar a outra parte da maldição, mas no caminho, Ren é capturado e Kishan, que também foi ao Oregon, acaba salvando Kelsey e viajando com ela, sem Ren.

O que mais gostei no livro e odiei ao mesmo tempo é que a autora faz a gente ver Kishan de outra maneira que não conhecíamos no primeiro livro. Um Kishan apaixonado, que luta pelo o que quer e que não enrola, vai atrás custe o que custar, mas que também sabe respeitar e sabe o momento certo de agir. Claro que a Kelsey acaba se apaixonando um pouquinho por esse jeito sedutor dele, mesmo que seu grande amor ainda seja o Ren.

Mas tenho que soltar esse Spoiler tremendo: Kishan consegue roubar alguns beijos de Kelsey durante o desenrolar do livro, mesmo ela lutando por esses sentimentos agora confusos, pela falta de Ren e ela até mesmo chega a pensar que seria feliz ao lado de um cara como Kishan, mas o príncipe que ela ama e se sente a vontade perto é Ren, que pode estar vivo ou morto.


Enfim, Kelsey não perde as esperanças, e Kishan está cada vez mais apaixonado por ela, mas ainda sim respeita suas vontades, então os dois vão em busca de um lenço, que quebrará mais seis horas da maldição e salvará Ren. Eles passam por vários desafios perigosos e por quatro casas estranhas, até acharem o lenço, que tem alguns poderes mágicos como o fruto dourado. O lenço pode deixar você com a aparência física de outra pessoa, o que é bem útil para eles na hora de salvar Ren.

Finalmente, lá pelo final do livro, eles conseguem salvar Ren, mas o pior acontece minha gente: Ele não lembra mais da Kelsey. É como se ele tivesse esquecido tudo que tenha relação com ela, uma perda de memória "Kelsyana" (oi?) e pior que isso, ele não suporta ficar perto de Kelsey :(

Que temos vontade de matar Lokesh, isso é verdade, mas ler o terceiro livro parece ser o único jeito agora de descobrirmos como isso vai terminar, afinal, Kelsey deixa bem claro que não desistirá de Ren, então digo que já estou mais do que ansiosa para ler o próximo e claro, correr pra contar tudo pra vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaram? Deixem um comentário :)